sábado, 10 de dezembro de 2011

CONFRATENIZAÇÃO DE FINAL DE ANO - EJA /2011





   
Educar, de modo geral, requer arte, fé e coragem.
Educar jovens e adultos, que não tiveram oportunidade de ter escolarização regular na idade própria, é exercer esses três componentes em alto grau, é poder sentir orgulho de ser professora, ao estar possibilitando a estes alunos uma chance para que desenvolvam suas potencialidades, dando-lhes condições para a aquisição de habilidades e conhecimentos necessários para uma integração social mais plena.
O trabalho com os alunos da Eja se tornou especial e gratificante, pois nasceu de uma escolha consciente. Acredito que nunca é tarde para aprender e para crescer.
Sêneca dizia que "a vida não é um problema a ser resolvido, mas um mistério a ser vivido". Acredito que todo aquele que se aventura na conquista de seus ideais, assim como quem compartilha seu saber para que esta conquista se realize, ambos vivem este mistério especial de não ficarem presos a perdas de um passado sem retorno, ambos acreditam no agora e na chance de, hoje, poderem construir um futuro diferente.
 Ensinar a quem deseja aprender, apesar de prováveis obstáculos, faz da EJA uma tarefa pedagógica humanitária de grande responsabilidade.
Sou confiante no valor de minha atuação profissional e percebo  a intensidade e a importância desta contribuição no campo da Educação.
"Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol." (Picasso)
Que nós, professores da EJA escolhamos sempre fazer do educar o próprio sol.

Feliz Natal e um 2012 cheio de realizações!.
Angélica Wiziack

Nenhum comentário:

Postar um comentário